Somos uma boutique de assessoria em Propriedade Intelectual e em Mecanismos de Fomento à Inovação e à Economia Criativa.

​Nosso objetivo é fornecer ao nosso cliente um eficiente suporte para a devida exploração de seu negócio e seus ativos intangíveis. Seja através de estratégias de proteção e obtenção de exclusividades (por que proteger?), ou do uso de tecnologias abertas e não proprietárias, estão no direito da Propriedade Intelectual as ferramentas que permitem a escolha do caminho mais eficiente para o sucesso de empreendimentos de base tecnológica e criativa.

Também nos preocupamos em ajudar nossos clientes com a colocação de suas criações no mercado. Para tanto, buscamos no amplo mundo dos mecanismos de fomento à inovação e à economia criativa ferramentas para alavancagem financeira de seus projetos e empreendimentos, independente do grau de maturação.

A Oscorp, neste contexto, atende a clientes invariavelmente envolvidos com empreendimentos de base tecnológica e criativa (Pesquisadores, Produtores, Empresas, ICTs, Universidades e Associações).

SÓCIOS:

André de Oliveira Schenini Moreira: Advogado e empresário, formou-se em Direito pela PUCRS e é Mestre em Direito pela UFRGS. Sócio fundador da Oscorp e do FMA, trilhou sua carreira advocatícia em escritórios de direito empresarial e como Diretor Jurídico do Grêmio FBPA. Possui certificação de Avaliador do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e de Atuação Profissional em Propriedade Industrial pela Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI). André é membro da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS e da International Association for Artificial Intelligence and Law (IAAIL), bem como perito judicial cadastrado nos Tribunais de Justiça do RS, SC e PR para perícias em Propriedade Intelectual. Professor e palestrante convidado em entidades de ensino, André também é legal advisor de startups e mentor no Programa INOVATIVA do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). 

Luís Gustavo Feoli: Advogado e empresário, formou-se em Direito pela UFRGS e cursou especialização em Direito Tributário no Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBET. Atuou em escritórios de advocacia de grande renome nas mais variadas áreas de direito empresarial, inclusive na propriedade intelectual. Luís possui distinto conhecimento em temas societários e tributários, bem como em contratos de investimento, temas sobre os quais constantemente faz palestras e apresentações. Sua expertise no uso de mecanismos de dedutibilidade fiscal em leis de incentivo à inovação, cultura e esporte recebe grande destaque nos serviços prestados pela Oscorp.

assessoria projetos inovacred / assessoria projetos finep / assessoria projetos bndes / subvenção econômica / propriedade intelectual / marcas e patentes / captação de recursos / inovação / seed capital / 

Oscorp